| Treinamento (Core Training) |
| Trabalho de Transferência de Força (Força Explosiva e Resistência de Força) |
Hoje, estamos dando uma continuação ao trabalho realizado pelo Prof. Walter Grassmann e, com muita humildade, é nossa obrigação proporcionar a todos uma transição tranquila. Como já disse, estou em CASA.
Estamos tendo um cuidado muito especial com a parte muscular, buscando sempre o equilíbrio, a flexibilidade e a força ideal para prevenirmos as lesões musculares. Em conjunto com a equipe de apoio dos Fisioterapeutas, Marcos Ricelle e seu auxiliar Júnior Batista e também da Dra. Priscila Freire, Nutricionista, estamos tendo toda essa preocupação.
Dentro das atividades semanais temos dois dias de período integral (Terça e Quinta) onde nos proporciona a oportunidade de realizarmos trabalhos de caráter físico específicos por posições. Quando dos treinamentos físicos dividimos os grupos em dois - G 1 (alas - volantes - meio campistas) e G 2 (zagueiros - atacantes) - assim, podemos ter um controle total das posições e atividades à elas determinadas. Quando temos o G 1 fazendo musculação o G 2 faz o Core Training com o Prof. Alindo Jr. e vice - versa no período posterior. Mesmo fato acontece quando desenvolvemos trabalhos de força, velocidade, potência, corridas aeróbias e anaeróbias, enfim, o controle em nossas mãos é total.
| Circuito na areia (Força + Potência + Velocidade) |
Realizamos, no início da semana, um trabalho de Transferência de Força maravilhoso (G 1 - Resistência de Força e G 2 - Força Explosiva), com 3 estações alterando a carga e algumas execussões de acordo com as posições.
Finalizamos a semana com mais um trabalho voltado para a força, potência e velocidade na Praia do Calhau (Litorânea). Nesse Circuito na areia, além do atrito que a areia proporciona também temos o terreno irregular que também proporciona aos atletas um trabalho natural de fortalecimento das articulações do tornozelo, joelho e quadril.
Distribuímos o Circuito em 12 estações. Para que não houvesse uma sobrecarga causando uma fadiga muscular aguda, distribuímos essas 12 estações de maneira inteligente, ou seja, uma estação com salto (potência + força), outra estação sem o salto (força + velocidade) e outras com deslocamentos (frente + costa + lateral esquerda e direita).
CIRCUITO (FORÇA + POTÊNCIA + VELOCIDADE)
- EXECUSSÃO 2 X 20" - 1'30" DE RECUPERAÇÃO NA TROCA DAS ESTAÇÕES E A CADA 4 ESTAÇÕES REALIZADAS 6' DE CORRIDA PELA PRAIA. OS ATLETAS EXECUTAM OS MOVIMENTOS ATÉ QUE O TEMPO SE ESGOTE.
| Prof. Spencer Tamião Treinamento na Praia do Calhau (Litorânea) |
1ª Estação - Deslocamento frente costa;
2ª Estação - Salto horizontal com as pernas unidas sobre barreiras;
3ª Estação - Deslocamento lateral;
4º Estação - Salto unilateral alternado;
- 6 minutos de corrida;
5ª Estação - Velocidade pura (15m);
6ª Estação - Salto lateral pernas unidas;
7ª Estação - Deslocamento frente - costa - lateral esquerda - lateral direita (quadrado);
8ª Estação - Tração com deslocamento de costa (10m);
- 6 minutos de corrida;
9ª Estação - Velocidade frontal com mudança de direção (zigue - zague);
10ª Estação - Salto frontal unilateral alternado;
11ª Estação - Velocidade frontal com mudança de direção (quadrado);
12ª Estação - Agachamento alternado com 20 Kg.
| Prof. Spencer Tamião (Comandando o Treinamento) |
- Duração do Trabalho - ativo 38 minutos - passivo12 minutos.
- Tempo total de trabalho semanal - 395 minutos ativo e 78 minutos passivo.
esquerda
direita







Nenhum comentário:
Postar um comentário